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Cras de Feira de Santana adota demanda espontânea, no atendimento ao público

04 de Fevereiro de 2025 | 13h 28
Cras de Feira de Santana adota demanda espontânea, no atendimento ao público
Foto: Valdenir Lima/PMFS (Arquivo)

Nas 16 unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Feira de Santana, o atendimento ao público está sendo feito, preferencialmente, por demanda espontânea. A decisão foi tomada para otimizar o serviço.

De acordo com Gerusa Sampaio, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), o atendimento direto é uma opção para os cidadãos que buscam os serviços prestados pela instituição.

O aplicativo, segundo a gestora, continuará, no entanto, sendo um canal de informações para os interessados em acessar os serviços oferecidos pelos Cras.

A secretária também afirmou que as marcações pelo aplicativo 156 estavam causando alguns desencontros e atrasos no atendimento, devido a muitas desistências e perdas das datas agendadas. “O nosso pessoal está sendo orientado e treinado para fazer este atendimento direto, sem perda de tempo para os interessados, que, antes, às vezes, precisavam retornar ao Cras mais de uma vez”, disse.

O Cras é a principal porta de entrada para os cidadãos que se encontram em situação de vulnerabilidade social pleiteiem os benefícios oferecidos pelo Estado.

A entidade atende pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes, além de cidadãos inseridos no Cadastro Único (CadÚnico), beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), dentre outros.



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