Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 27 de janeiro de 2020

Geral

Processo seletivo do Samu: candidatos relatam problemas em inscrição

11 de fevereiro de 2015 | 09h 32
Processo seletivo do Samu: candidatos relatam problemas em inscrição
Desde o segundo dia de inscrições do processo seletivo para preenchimento de 170 vagas no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Feira de Santana, o Acorda Cidade vem recebendo inúmeras mensagens de candidatos relatando problemas no ato da inscrição.
 
A principal delas é que não conseguem imprimir o comprovante de inscrição e que apesar de o cadastro ser gratuito o site da empresa Organizadora Consulpam está gerando um boleto, seguido de uma mensagem de erro. Outros relatam que a página não avança para as fases finais da inscrição depois de inserir os dados pessoais.
 
“Gostaria de registrar minha insatisfação com o site da Consulpam. Quando fazemos a inscrição, no final gera uma mensagem para imprimir um tal boleto, onde na verdade nos direciona a uma página de erro. E no final das contas não sabemos se realmente estamos inscritos ou não. Como podemos saber se realmente a inscrição foi feita? Não recebemos nenhum comprovante de confirmação da inscrição. Já enviei vários e-mails para a empresa Consulpam e a mesma não responde, vergonhoso isso!”, reclamou um candidato.
 
A atendente da Consulpam informou que não é necessário realizar o pagamento do boleto gerado no valor de um real. “É que o sistema exige a geração de boleto, mas como o concurso é gratuito o candidato não deve pagar. Se gerou o boleto é porque o candidato já está inscrito”, explicou.
 
O Acorda Cidade voltou a tentar entrar em contato com a empresa na tarde desta terça-feira (10) para verificar se as falhas do sistema estão sendo corrigidas, mas os telefones não atendem.
 
Também tentamos contato com a coordenadora do Samu, Maisa Macedo, que estava em reunião e por meio de recado informou que não está prevista a possibilidade de prorrogação das inscrições da seleção, que ocorrem no período de 2 a 17 de fevereiro.
 
O concurso foi anunciado para à imprensa no dia 3 de fevereiro, segundo dia de inscrições. Semanas antes das inscrições e informações sobre o processo seletivo um internauta, que se identificou como funcionário do Samu de Salvador, denunciou que um edital já estava circulando entre algumas pessoas antes mesmo do anúncio do certame.
 
Sobre a denúncia, a secretaria de Saúde, Denise Mascarenhas, informou que não se tratava do edital definitivo, mas sim de uma minuta. “O que vai determinar a questão das vagas são as provas, que serão executadas. Infelizmente vazou uma foto com a minuta do edital e circulou pela rede social, mas não houve irregularidades”, ressaltou.
 
As vagas são para Médico Intervencionista (30 horas), Médico Regulador (30), Enfermeiro (30), Técnico de Enfermagem (30), Técnico em Enfermagem para Motolância (30), motorista (condutor) (40 horas), Assistente Administrativo (40), Rádio Operador (40), Telefonista Auxiliar de Regulação Médica (40).
 
As provas estão previstas para o dia 19 de abril, em local ainda a ser definido. A seleção será constituída de duas fases. Na 1ª fase serão seis etapas, todas de caráter eliminatório, de acordo com a natureza do cargo pleiteado.

FONTE: Acorda Cidade



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje