Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 07 de novembro de 2024

Bahia

Mais de 60 mil pessoas ficam sem água, na Bahia, após furto de equipamento da Embasa

09 de Outubro de 2024 | 16h 26
Mais de 60 mil pessoas ficam sem água, na Bahia, após furto de equipamento da Embasa
Foto: Divulgação/Embasa

Mais de 60 mil pessoas estão sem água, nos municípios de Anguera, Serra Preta e Ipecaetá, além dos distritos de Jaguara e Bonfim de Feira, na zona rural de Feira de Santana, na Bahia.

De acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o desabastecimento ocorreu em função do furto de um equipamento. O crime teria acontecido na madrugada desta quarta-feira (9).

A companhia informou, ainda, que o transformador de grande porte foi furtado na Estação Elevatória de Água de Cavunge. A Embasa não deu detalhes sobre o incidente, apenas comunicou que acionou a Polícia Civil, para a devida investigação do caso.

Técnicos trabalham na reposição do equipamento. A previsão, conforme a concessionária, é de que o serviço seja restabelecido até o final da noite desta quarta-feira (9). O abastecimento, porém, retornará gradativamente, devendo ser totalmente concluído em até 48 horas.

Enquanto o serviço não é retomado, a Embasa recomenda aos moradores o uso racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares.

 


 

*Com informações do g1 BA.



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje