Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 04 de dezembro de 2024

Geral

Moradores do Alecrim Miúdo e São Roque ganham áreas de convivência

14 de Agosto de 2024 | 13h 06
Moradores do Alecrim Miúdo e São Roque ganham áreas de convivência
Fotos: Divulgação/Soma/PMFS

Os moradores do povoado Alecrim Miúdo, no distrito da Matinha, zona rural de Feira de Santana, ganharam uma nova área de convivência para lazer e entretenimento. A Prefeitura Municipal construiu uma praça na localidade. O equipamento é dotado de uma academia ao ar livre, bancos e mesas em alvenaria, além de paisagismo. 

Os serviços foram executados pela Superintendência Municipal de Operações e Manutenção (Soma), através da Metro Engenharia. Outra localidade da zona rural do município que recebe os investimentos da Administração Pública é o povoado São Roque, no distrito de Jaíba. Nesta, a construção da praça está concentrada na conclusão do piso intertravado.

Além disso, serão instalados equipamentos para a prática esportiva e um parquinho infantil, com balanços e gangorras. A Metro Engenharia ainda vai implantar a iluminação no local. 

Enquanto isso, na Avenida Francisco Fraga Maia, na altura da Rua Tijuca, onde a Prefeitura de Feira está dando sequência à implantação da ciclovia, a construção de uma praça está na fase inicial, com assentamento do meio-fio e alvenaria dos bancos. Haverá academia ao ar livre, parque infantil, mesa de jogos e pergolado.

Na Avenida Ayrton Senna, próximo ao Terminal de Transbordo, será implantada uma área de convivência. No bairro SIM, na Rua Itaciquara, a Soma também construirá uma área de lazer, com academia ao ar livre e piso intertravado. No momento, tais serviços estão concentrados na regularização do terreno e assentamento do meio-fio. 

Ainda esta semana, será iniciada a Praça da Conceição, na Rua Amanhecer. “Todos os investimentos em infraestrutura atendem os anseios da comunidade e reforçam a preocupação da Administração Municipal em assegurar o bem-estar da comunidade”, diz o governo.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje