Justiça condena casal acusado de atropelar e matar criança indígena de 4 anos, no Sul da Bahia - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 19 de março de 2025

Justiça

Justiça condena casal acusado de atropelar e matar criança indígena de 4 anos, no Sul da Bahia

26 de Julho de 2024 | 12h 01
Justiça condena casal acusado de atropelar e matar criança indígena de 4 anos, no Sul da Bahia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O casal Tehiana Gomes de Freitas Pataxó e Renato Santos Rocha foi condenado pela morte de Enzo Gabriel Oliveira dos Santos, criança indígena de 4 anos. A vítima foi atropelada com uma caminhonete, no dia 3 de junho de 2021, no município de Pau Brasil, região Sul da Bahia.

Segundo o inquérito policial, o menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Na ocasião do acidente, Tehiana Pataxó estava ao volante.

Os autos do processo apontam que a ré tinha 18 anos e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Mesmo assim, ela dirigia o veículo do namorado, que também foi preso, tornado réu e condenado.

A Polícia Civil da Bahia (PCBA) apurou, na época, que os dois haviam ingerido bebida alcoólica, em um bar na zona rural de Pau Brasil, antes de Renato passar a direção da caminhonete a Tehiana.

Além disso, foi constatado que a ré perdeu o controle do carro, invadiu a calçada e atropelou Enzo Gabriel. O garoto estava ao lado da mãe quando colhido pelo veículo.

Conforme a polícia, imediatamente após atingir a vítima, Tehiana Pataxó e o namorado fugiram, sem prestar socorro. Ao dar início ao movimento de fuga, a condutora do veículo, diz o inquérito, ainda pressionou o corpo da criança contra a parede de uma casa. O casal chegou a ser preso, mas acabou liberado, a fim de responder pelo crime em liberdade.

O julgamento do caso aconteceu nesta quinta-feira (25). Tehiana foi sentenciada a 13 anos de reclusão, em regime fechado. Já Renato Rocha foi condenado a dois anos de detenção, em regime de liberdade, e a 2 anos e oito meses de suspensão para dirigir.

 

 

*Com informações do g1 BA.



Justiça LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje