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Geral

Defensoria Pública da Bahia manterá plantão de atendimento no Carnaval

10 de fevereiro de 2015 | 14h 36

O plantão começa nesta quinta-feira (12), a partir das 15h.

Defensoria Pública da Bahia manterá plantão de atendimento no Carnaval

Atendimento nas áreas da infância e juventude, violência contra a mulher, saúde, consumidor, criminal e combate a violação aos direitos humanos será prestado pela Defensoria Pública da Bahia no Carnaval de Salvador, com uma equipe formada por defensores públicos e servidores na sede do órgão, no bairro no Canela. O plantão começa nesta quinta-feira (12), a partir das 15h. 


Os defensores públicos farão visitas itinerantes a postos policiais, delegacias, Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente, entre outros lugares de abrigamentos provisórios, além de atenderem casos na própria sede. Entre as atividades estão o acompanhamento das pessoas presas em flagrante, solicitação de liminares, se preciso, no caso de intervenções de urgências e emergências (internação hospitalar, cirurgias), orientação jurídica para casos de discriminação, violência contra a mulher, crianças e adolescentes, idosos, dentre outros casos. 

O cidadão poderá ainda obter informações pelos números 3117-6917 e 3117-6918. "Assim como em 2014, este ano o plantão do Carnaval foi dividido em duas áreas de atuação - penal e não penal. O objetivo é melhor estruturar a ação da Instituição durante os festejos com enfoque na divisão das atividades antes e durante a festa", explica o coordenador das Defensorias Públicas Especializadas, Alan Roque de Araújo.

Atendimento 

O plantão ocorrerá desta quinta, das 15 às 21h, até a Quarta-feira de Cinzas (18), das 9 às 15h. A atuação de recebimento de flagrantes continuará em funcionamento 24h. O atendimento fixo será sede da unidade, localizado à Rua Pedro Lessa, nº 123. Diariamente, a Defensoria participará ainda das reuniões de avaliação realizadas pelo Comando da PM durante o Carnaval.

Comunicação 

Durante a festa, a Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública divulgará um boletim geral com os dados de atendimento e de atuação da instituição em relação ao plantão, que será enviado para todos os veículos de comunicação e publicado no site do órgão.


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