Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 03 de maro de 2024

Geral

Museu Parque do Saber celebra 15º aniversário no próximo dia 15

28 de Novembro de 2023 | 18h 16
Museu Parque do Saber celebra 15º aniversário no próximo dia 15
Foto: Luiz Mário Cerqueira/Divulgação

Idealizado por Augusto César Pereira Orrico (César Orrico), o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo foi inaugurado em 15 de dezembro de 2008, durante a gestão do então prefeito José Ronaldo de Carvalho. Administrado pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura, Egberto Tavares Costa (FUNTITEC), o museu desempenhou um papel crucial no fomento à cultura e à educação em Feira de Santana.

Ao longo dos últimos 15 anos, o Museu Parque do Saber tornou-se um destino turístico educacional, com o Planetário destacando-se como sua principal atração. O Planetário exibe filmes que abordam temas científicos e culturais. Além disso, o museu conta com espaços de exposição que apresentam inúmeras fotos históricas de Feira de Santana e telescópios. Painéis adornados com imagens de Dival Pitombo, o primeiro Diretor de Artes do município e uma figura chave na promoção dos principais eventos artísticos e culturais da cidade, aumentam ainda mais o apelo do museu.

Em preparação para a celebração do marco, o Diretor-Presidente da FUNTITEC, Marcos Lima, está organizando um programa diversificado de eventos. Ele destaca a importância de trazer ao conhecimento do público de Feira de Santana e da sociedade em geral, sob a direção do prefeito Colbert Filho, as iniciativas em andamento no Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, incluindo o significativo número de atividades realizadas no Planetário. Lima enfatiza o empenho de toda a liderança e equipe da Fundação para tornar esse evento possível.

"Estamos idealizando a celebração dos 15 anos do Parque do Saber, uma instituição que tem levado ciência, tecnologia e cultura aos visitantes de nosso município, bem como a outras cidades na Bahia e além das fronteiras do estado", afirma Marcos Lima. 

"Pretendemos homenagear aqueles que deram os primeiros passos, como o visionário César Orrico, e aqueles que participaram e continuam a participar, incluindo o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho e nosso atual prefeito Colbert Martins, que está impulsionando o desenvolvimento do Parque do Saber. É uma ocasião especial para nós realizarmos este evento em uma data tão importante, 15 de dezembro", completou.

 

 

 

  

FONTE: PMFS



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje