Lucas Ferraz, acusado de matar metalúrgico em briga de trânsito, tem prisão preventiva mantida
Feira de Santana, BA - A prisão preventiva de Lucas Ferraz, acusado de matar o metalúrgico Jacivaldo Pereira Gomes, de 44 anos, foi mantida pela juíza Márcia Simões Costa em audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (27), em Feira de Santana.
O crime ocorreu no dia 15 de novembro, na Avenida Eduardo Fróes da Mota, quando Lucas foi acusado de atirar contra Jacivaldo após uma briga de trânsito.
Com a prisão decretada, o acusado será apresentado na Delegacia de Homicídios, onde o delegado titular Gustavo Coutinho irá expedir a guia para o exame de corpo de delito, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Após o exame ele será encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.
O advogado de defesa de Lucas, Joari Wagner, informou que deve recorrer da decisão. “Foi programado desde semana passada em conversa com a magistrada da vara do júri que foi a autoridade que decretou a prisão preventiva dele. Tão logo ele ficou sabendo e se colocou à disposição do judiciário e assim foi feito. Ele já passou pela audiência de custódia conforme a lei determina e agora conforme vamos tentar, de acordo com os atos processuais, verificar a necessidade ou não dessa prisão preventiva”, detalhou.
Até o momento, não foi agendada uma nova audiência de custódia e a prisão do suspeito continua decretada.