Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 03 de maro de 2024

Segurança

Polícia Penal desarticula esquema de ingresso de objetos ilícitos no Conjunto Penal de FSA; funcionário de terceirizada está envolvido

27 de Novembro de 2023 | 12h 51
Polícia Penal desarticula esquema de ingresso de objetos ilícitos no Conjunto Penal de FSA; funcionário de terceirizada está envolvido
Foto: Divulgação/Seap

Um esquema montado para mascarar a entrada de materiais ilícitos no Conjunto Penal de Feira de Santana foi desarticulado, neste domingo (26), após trabalho de investigação da Polícia Penal.

De acordo com o blog Central de Polícia, os agentes que atuaram no caso descobriram que um funcionário de uma empresa terceirizada, responsável pelo fornecimento de alimentação para a unidade prisional, participava do esquema criminoso.

Após uma revista na cela de um suspeito, os policiais encontraram um aparelho celular escondido em um travesseiro. Questionado, o detento confessou haver outros telefones escondidos em uma caixa de descarga em desuso.

Cinco aparelhos foram encontrados durante as buscas, além de seis carregadores, cinco fones de ouvido, uma tela de celular e seis películas protetoras para este tipo de telefone.

No curso do interrogatório, o preso relatou que o material chegou até ele através do funcionário da terceirizada. Segundo ele, no último dia 24, foram entregues 10 aparelhos, além de outros acessórios. Os objetos seriam destinados a internos dos pavilhões 6 e 8.

De acordo com o Central de Polícia, o carregamento estava escondido dentro de colchões e de pães, alimento que é fornecido diariamente. O detento informou que não era a primeira vez que o crime era praticado.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) salientou que a ação ocorreu no âmbito da Operação Força Máxima, que tem por objetivo ampliar a segurança nas unidades prisionais, neste fim de ano.



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje