Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 03 de maro de 2024

Segurança

Corpo do dentista assassinado em Salvador é enterrado; câmera flagrou suspeito saindo do prédio

27 de Novembro de 2023 | 09h 23
Corpo do dentista assassinado em Salvador é enterrado; câmera flagrou suspeito saindo do prédio
Foto: Luciano Ribeiro/TV Subaé

O corpo do dentista Lucas Maia de Oliveira, de 36 anos, assassinado no interior de um apartamento de luxo localizado no edifício Celebration Garibaldi, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, foi enterrado, na tarde deste domingo (26), em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano.

A despedida foi marcada por muita comoção. Familiares e amigos se reuniram no Velório Paroquial. Depois, seguiram para o cemitério municipal, onde o corpo foi sepultado.

De acordo com o Blog do Valente, o pai da vítima, Lourenço da Lourentur, disse acreditar que o assassino acessou o prédio na companhia de seu filho.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito deixa o edifício. Encapuzado e aparentando usar luvas cirúrgicas, ele aparece no elevador, evitando mostrar o rosto. Em seguida, caminha, tranquilamente, pelo estacionamento.

Na garagem, ele empurra uma mala, supostamente com pertences roubados da vítima. Segundo familiares de Lucas, o celular, a TV e o notebook do dentista desapareceram. No registro, é possível ver que o relógio marca 01h30. Não é possível ver se ele segue em direção aos elevadores ou tem outro destino.

O suspeito também levou o carro da vítima, um Nivus de cor branca. O veículo foi utilizado para deixar o prédio. O criminoso teria feito um percurso de uma hora, antes de abandonar o veículo na região da Avenida Vasco da Gama, próximo da região do Vale da Muriçoca, a cerca de 2,5 quilômetros do local do crime.

Conforme o g1 BA, a Polícia Civil (PC) informou que o veículo automático tinha rastreador. O suspeito ficou entre 20 e 30 minutos dentro do carro, na garagem do prédio, que fica na Avenida Cardeal da Silva, antes de deixar o local.

Segundo a corporação, o crime ocorreu entre o final da noite da última quinta-feira (23) e a madrugada de sexta-feira (24). Um vizinho teria chegado a ouvir o dentista pedindo socorro e acionado o segurança do prédio. Conforme o g1, o profissional teria ido até a porta do apartamento, mas teria conseguido ouvir barulho.

O corpo de Lucas Oliveira foi encontrado na tarde do sábado (25), por um amigo. A vítima estava amarrada à cama. O corpo não apresentava marcas de tiros, mas se encontrava em avançado estado de decomposição. O imóvel estava revirado, com muitos móveis quebrados. A autoria e a motivação do crime ainda estão sendo apuradas.



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje