Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 03 de maro de 2024

Emanuela Sampaio

Restaurante Atarah apresenta cardápio especial no Rooftop

25 de Novembro de 2023 | 11h 21
Restaurante Atarah apresenta cardápio especial no Rooftop

A ideia de despertar experiências inovadoras e personalizadas que inspira a Mostra Conceito Hotéis, também abrange a Gastronomia, graças ao restaurante Atarah, que está localizado no Rooftop da Mostra, e promete ser um dos destinos mais concorridos deste verão. Assinado pelo Chef Raphael Sepúlveda, o restaurante traz um novo olhar, com sabores e texturas mediterrâneas e foi inspirado em um dos blends da distribuidora de vinhos que tem à frente o empresário Gustavo Lessa.

”O Atarah foi pensado exclusivamente para atender a Mostra Conceito Hotéis e fazer jus ao espaço, à vista da Baía de Todos os Santos, que é sem igual”, conta Raphael, que traz para o projeto um pouco das suas influências culinárias, misturando referências do mediterrâneo e cosmopolitas, com inspirações em diversos países, mas com uma pitada de brasilidade, que é o tema do evento. 

Um dos destaques do cardápio é o ‘Polpo e Fagioli’ (Polvo grelhado com guisado de feijão fradinho, aioli de dendê e picles de maxixe), que mistura a referência de um preparo italiano, trazendo um toque mais regional. O menu da casa também contempla o ‘Ceviche de Siri Boia”, uma espécie de siri bem típica, marinada nos temperos tradicionais de um ceviche peruano, servido com ovas de massago e um molho de influência tailandesa, à base de leite de coco, com chips de aipim. 

Outra opção inédita é o ‘Dumpling de Pato’, uma espécie de pastel cozido no vapor, recheado com um ragú de pato,  servido em seu próprio molho. Além disso, o menu do Atarah também traz opções vegetarianas, como ‘Rigatoni tartufado’ que é um uma massa envolta numa fonduta de parmesão e salsa tartufada, trazendo um toque das trufas negras.

“Nosso bar traz uma seleção de drinks clássicos como o Negroni, Moscow Mule e a Caipirinha. Além de clássicos mais contemporâneos, como o Spritz Hugo e o Fitzgerald. Contando também com uma carta de vinhos para acompanhar os pratos”, finaliza Raphael. O Atarah é aberto ao público de terça a domingo, das 16h às 22h.



Emanuela Sampaio LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje