Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 04 de maro de 2024

Política

Aprovados em primeira votação na Câmara três projetos relacionados ao trânsito de Feira

22 de Novembro de 2023 | 16h 37
Aprovados em primeira votação na Câmara três projetos relacionados ao trânsito de Feira

Três projetos voltados para a área do trânsito, todos de autoria do vereador Sílvio Dias (PT), foram aprovados na sessão de hoje (22) da Câmara, em primeira votação - a segunda discussão deverá acontecer nas próximas sessões. Uma das propostas, de número 127/2023, altera a lei que institui a Semana Municipal do Trânsito. Atualmente  realizada nos dias úteis que antecedem a primeira quinzena do mês de maio de cada ano, a  modificação prevê uma sessão especial na Casa da Cidadania, para abertura oficial da campanha.

Ainda, o projeto adiciona a um artigo da lei  3.871/2018  a informação de que a administração pública fica autorizada a celebrar convênios, parcerias e outros instrumentos de cooperação para promoção de ações de educação no trânsito, com órgãos públicos federais, estaduais e municipais, bem como empresas e instituições privadas, órgãos não-governamentais, visando o apoio no acompanhamento, execução e avaliação das ações.

O segundo projeto, de número 128/2023, altera a lei  3.336/2012, incluindo no calendário de eventos do Município o "Maio Amarelo", dedicado à realização de ações preventivas de conscientização para redução de acidentes de trânsito, a ser realizado anualmente. Já a terceira proposição modifica a Lei Municipal  2659/2006, instituindo o Dia do Agente de Trânsito no Município, a ser celebrado em 11 de maio.

 

 

  

FONTE: Ascom/CMFS



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje