Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, tera, 28 de novembro de 2023

Segurança

Suspeitos de disparar contra viatura da PM, em Salvador, morrem em confronto

21 de Novembro de 2023 | 08h 50
Suspeitos de disparar contra viatura da PM, em Salvador, morrem em confronto
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Seis acusados de participação no ataque a tiros contra uma viatura da Polícia Militar (PM), em Salvador, morreram em confronto com os agentes de segurança, nesta segunda-feira (20). Segundo a corporação, o atentado aconteceu na quarta-feira (15), no bairro Tancredo Neves. Na ocasião, ninguém ficou ferido.

Não há detalhes sobre quantos suspeitos, de fato, atiraram na viatura. Conforme o portal de notícias g1 BA, testemunhas relataram que pelo menos 20 pessoas estavam envolvidas.

Moradores disseram que um grupo armado estava em um beco quando a viatura do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves) entrou no bairro.

Os criminosos começaram, então, a atirar. Pelo menos nove disparos atingiram o pára-brisa da viatura. Os outros projéteis perfuraram a lateral.

ARMAS E DROGAS – Na ação de ontem, um policial militar acabou atingido por um tiro de raspão. O agente passa bem. O grupamento da PM conseguiu apreender armas e drogas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), nesta segunda-feira, equipes da Rondesp Central patrulhavam a localidade do Buracão, na região de Tancredo Neves, com a finalidade de combater o crime organizado e localizar os suspeitos de atirar contra a viatura, quando perceberam a presença de criminosos armados. O grupo teria disparado contra os agentes de segurança, que revidaram.

No conflito, seis suspeitos acabaram feridos. Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas não resistiram aos ferimentos. Na ação, os militares arrestaram três revólveres, três pistolas, carregadores e munições. O policiamento foi reforçado na localidade.



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje