Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, tera, 28 de novembro de 2023

Bahia

Chuva de granizo e ventos fortes causam estragos em cidade do Oeste da Bahia

21 de Novembro de 2023 | 08h 21
Chuva de granizo e ventos fortes causam estragos em cidade do Oeste da Bahia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O temporal que atingiu o município de Barra, situado na região Oeste da Bahia, provocou estragos nesta segunda-feira (20). Chuva de granizo e ventos fortes foram registrados. Diversos pontos da cidade ficaram alagados. Não houve feridos.

De acordo com o g1 BA, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que o volume de chuva, entre 17h e 20h, foi de 32,2 milímetros. Conforme o Climatempo, a velocidade do vento atingiu 31 km/h.

Por meio de nota, a prefeitura local destacou que o temporal derrubou árvores, danificou telhados e rompeu cabos de energia, deixando parte da população sem luz e internet. A Secretaria de Infraestrutura de Barra informou que deu o suporte necessário aos pontos críticos.

O Governo Municipal emitiu um alerta, pedindo à população para não se aproximar dos locais em que postes e fios encontram-se caídos. Há riscos de choques elétricos. A prefeitura ressaltou, ainda, que a Neonergia Coelba, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado, foi acionada, para proceder com a remoção do material.

Segundo o documento, as pessoas que estão sem energia elétrica devem entrar em contato com a Coelba, por meio do telefone (71) 3370-6350.



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje