Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, tera, 28 de novembro de 2023

Mundo

Eleito presidente da Argentina, Javier Milei confirma medidas polêmicas e anuncia primeiros ministros

20 de Novembro de 2023 | 17h 57
Eleito presidente da Argentina, Javier Milei confirma medidas polêmicas e anuncia primeiros ministros
Foto: Prensa Diputados

Em seu primeiro pronunciamento como presidente eleito da Argentina, Javier Milei confirmou nesta segunda-feira (20) que manterá as propostas que mais geraram polêmica durante sua campanha, como o fechamento do Banco Central, a privatização da YPF e dos meios de comunicação públicos.

"Tudo o que pode estar nas mãos do setor privado, vai estar nas mãos do setor privado", afirmou Milei, que se autodefine como um "economista liberal libertário".

O novo presidente também anunciou os primeiros nomes que vão compor seu governo. Para o Ministério da Justiça, foi escolhido o advogado Mariano Cúneo Libarona, conhecido por suas posições conservadoras. Já para a chefia da Anses, entidade ligada à assistência social, foi nomeada a deputada Carolina Píparo, que é crítica do governo peronista.

As medidas anunciadas por Milei já geraram críticas de setores da oposição e da sociedade civil. Os críticos afirmam que as propostas são radicais e podem ter um impacto negativo na economia e na vida dos argentinos.

 

 

  



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje