Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, tera, 28 de novembro de 2023

César Oliveira

Fraga Maia é a nova rainha boêmia da noite

19 de Novembro de 2023 | 18h 20
Fraga Maia é a nova rainha boêmia da noite

Por muito tempo a Avenida São Domingos representou o polo boêmio da cidade, reunindo bares em profusão, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, enfim, o espaço de quem busca o dolce far niente, o alívio das tensões, a celebração da vida. Aos poucos as ruas paralelas começaram também a ser ocupadas como se fosse nosso " baixo Leblon", guardadas as devidas proporções e perdições.  A Vila Gourmet, na João Durval,  e o Container Mail, na Maria Quitéria, são alternativas, mas com potencial de crescimento limitado. Há, evidente, outros bares na cidade bem conhecidos,  afinal, bar e Feira,  são sinônimos. 

Ao que parecia a vocação iria ser cumprida, mais eis que surgiu a explosão de crescimento da Artêmia Pires- aquela que tem o maior armengue urbano em sua entrada- e novos bares começaram a surgir por lá.  A disputa ia se polarizando quando pintou uma via alternativa: a avenida Fraga Maia.

De repente, hamburguerias, bares pequenos e grandes bares de artistas conhecidos, churrascarias, restaurantes, academias, surgiram em velocidade vertiginosa na avenida que tem um largo potencial de expansão após a conclusão da ligação com a Avenida Papagaio. O movimento tem sido expressivo e não é incomum que ao amanhecer bares estejam aberto para os últimos fregueses que se recusam a  desperdir-se da noite que acabou e vivem a última ilusão da felicidade.

Seja como for, a Fraga Maia, botou banca e se tornou um novo point da cidade. Agora é esperar para ver o que vai dar. De preferência da  mesa  de algum bar por lá!



César Oliveira LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje