Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, tera, 28 de novembro de 2023

Geral

Acusada de discriminar autista, funcionária demitida da Riachuelo em Feira de Santana diz ter sido injustiçada

18 de Novembro de 2023 | 15h 07
Acusada de discriminar autista, funcionária demitida da Riachuelo em Feira de Santana diz ter sido injustiçada
A esquerda na imagem, Jairta Lima, ex-funcionária da Riachuelo. A direita, mãe de garoto autista que fez acusação de descriminação. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Ex-funcionária da Riachuelo diz que foi demitida injustamente após ser acusada de discriminação

A ex-funcionária da loja Riachuelo em Feira de Santana, Jairta Lima, que foi demitida após ser acusada de discriminar uma criança com autismo, publicou um vídeo em suas redes sociais na última sexta-feira (17) para se defender das acusações.

No vídeo, Jairta conta que trabalhava como operadora de caixa na loja há pouco mais de um ano e que uma colega de trabalho, identificada como Tatiana, teria passado o atendimento da cliente preferencial para ela sem explicar a situação.

"Ela simplesmente jogou no meu caixa", diz Jairta. "Perguntei: 'Tati, por que você está passando essa cliente para mim?'. Ela simplesmente me deu as costas e saiu. Até então, eu atendi a mãe e a criança super bem. Em nenhum momento destratei ela. Quando ela saiu do meu caixa, eu virei para Tati e disse: 'Tati, não traga mais essas bombas'".

Jairta enfatizou que não se referiu nem à cliente nem à criança como "bombas". Ela disse não saber do quadro de autismo do menino. "Ela (a mãe) não apresentou para mim o cartão. Ela apresentou a Tatiana e eu não estava presente. Eu estava em outro caixa".

Se sentindo injustiçada, a ex-funcionária ainda fez um apelo à mãe da criança. "Você sabe que eu não falei nada com você, nem com seu filho. Você sabe que eu te atendi muito bem no caixa. Eu fui prejudicada, fui demitida injustamente. Tenho duas filhas. Estou passando dificuldade. Meu esposo está desempregado. E eu estou sendo acusada injustamente", desabafou, dirigindo-se à mulher.




Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje