Com mais de uma década atuando para que empresas garantam eficiência estratégica enquanto geram valor para o mundo, a consultora, professora, escritora e palestrante Maria Brasil traz em seu DNA profissional a busca pela excelência. Com o objetivo de potencializar cada vez mais os resultados dos seus clientes, a fundadora da empresa Essence Branding tem tido um ano focado na sua capacitação, reafirmando a sua posição como referência quando o assunto é marketing e branding.
Durante os meses de maio e junho, Maria esteve entre os cerca de 20 brasileiros que foram selecionados para participar do Young Leaders of the Americas Initiative, programa promovido pelo governo dos Estados Unidos para fomentar negócios fundados por jovens dos quatro cantos do mundo, que reuniu 250 líderes e empreendedores de mais de 37 países em uma verdadeira jornada de conhecimento e transformação. “Fazer parte de uma rede de networking global é um privilégio imenso. Essa é uma oportunidade de mostrar o potencial empreendedor e a capacidade de inovação que existe no Brasil, e contribuir para o desenvolvimento econômico e social de nosso país”, destaca.
Durante quase dois meses de muita troca de experiências e conexão no programa internacional, Maria conquistou um importante marco para a sua carreira: prospectou o seu primeiro cliente dos EUA, a International Strategic Management: “Essa conquista reforça a confiança em meu trabalho e demonstra o impacto positivo que o YLAI teve em minha trajetória profissional”, comemora.
Iniciando mais uma importante etapa da sua carreira, em setembro, Maria embarcou para Londres, onde fará um Mestrado em Marcas, Comunicação e Cultura pela renomada Goldsmiths University of London. “ Londres reúne uma imensidão de pessoas diferentes e interessantíssimas”, destaca Maria sobre o seu primeiro mês na nova jornada.
*ESSÊNCIA, AMOR E ALMA*
O ano 2023, também está sendo marcado pelos 5 anos de fundação da empresa Essence Branding, que atua para que as marcas sejam ferramentas de transformação. Para celebrar esse momento especial, Maria e seu time criativo elaboraram um livro em edição limitada que reúne 51 cases assinados pela empresa, com a participação de clientes e parceiros que fizeram parte dessa trajetória. "Este livro é um marco muito especial para mim e para todo o time da Essence Branding […]. É emocionante olhar para trás e contemplar tudo o que construímos juntas nesses cinco anos e reviver um pouco do que nos trouxe até aqui" finaliza Maria.