Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, tera, 28 de novembro de 2023

Saúde

Mais um caso de raiva em morcego é confirmado em Feira de Santana

14 de Novembro de 2023 | 15h 03
Mais um caso de raiva em morcego é confirmado em Feira de Santana

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana confirmou o décimo primeiro caso de raiva em morcego. O animal infectado foi encontrado no bairro Gabriela e não teve contato com pessoas. 

Para garantir a segurança da população, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará as ações preventivas no local. 

Caso um morcego morto seja encontrado, a orientação é acionar imediatamente o CCZ pelo número (75) 9 9851-8583 para que o animal seja recolhido e submetido a exames para verificar se está infectado com o vírus da raiva ou não.

Pessoas que foram mordidas ou arranhadas por cães e gatos devem procurar atendimento no setor antirrábico no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Lêda (CSE) para acompanhamento médico adequado.

Nesta semana, a vacinação contra a raiva segue sendo intensificada no povoado de São Cristóvão até sexta-feira (17).

A imunização dos animais também pode ser feita na sede do Centro de Controle de Zoonoses, localizada na avenida Eduardo Fróes da Mota, S/N, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

A vacinação é direcionada a cães e gatos a partir de três meses de idade. Os donos dos pets devem levar os animais transportados de maneira segura. Gatos em caixas apropriadas, enquanto os cães devem estar em coleiras e correntes. Caso possua, é necessário apresentar a caderneta de vacinação.

 

 

 

  

FONTE: PMFS



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje