“As portas de nossa companhia estão abertas, à disposição da comunidade. Em caso de solicitação ou denúncia, oriento que liguem para o 190 (CICom) ou (75) 9931-7785 direto para a nossa Companhia”. Quem afirma é o major PM Ribeiro, comandante da 67ª CIPM, no Tomba.
Através de levantamentos estatísticos de ocorrências na cidade o Comando Regional Leste, em apoio às Companhias Independentes, tem solicitado a intensificação nas abordagens principalmente a motocicletas no combate aos delitos de roubos e homicídios ocorridos nos últimos meses.
Em dezembro do ano passado, mais de 2,5 mil veículos de duas rodas foram abordados, 350 motocicletas foram apreendidas, além de arma de fogo e drogas, retiradas de circulação. Em janeiro deste ano foram mais de três mil pessoas abordadas, em uma área de extensão que cobre 32 bairros.
A 67ª Companhia Independente em Feira de Santana é responsável pela Operação Sul Tranquilo, que começou a ser desenvolvida no início do ano passado. Segundo o major Ribeiro, a base do Pelotão de Emprego Tático Operacional foi instalada na praça, no comércio no bairro, para garantir a tranquilidade dos moradores e comerciantes. Viaturas fazem ronda e trabalham no serviço de inteligência.