Federação Bahiana cobra início de reformas no Joia - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Esporte

Federação Bahiana cobra início de reformas no Joia

04 de Agosto de 2015 | 09h 02

O estádio não recebe jogos desde junho

Federação Bahiana cobra início de reformas no Joia
Desde a final do Campeonato Baiano da 2ª divisão, entre Fluminense e Flamengo de Guanambi, o Joia da Princesa não recebe partidas oficiais

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) está cobrando da prefeitura de Feira de Santana uma resposta quanto ao início das obras de reforma no Estádio Joia da Princesa, com vistas ao Campeonato Baiano 2016. A entidade já iniciou as vistorias nas praças esportivas e por meio de oficio enviado à prefeitura e os clubes profissionais da cidade, demonstrou preocupação relação à demora da definição, pois a condição que estas obras deveriam ter sido iniciadas logo após o encerramento do Campeonato Baiano da 2ª divisão. 

O Joia da Princesa precisa de intervenções para que atenda aos requisitos do Estatuto do Torcedor - Lei Nº 10.671/2003. O estádio, assim como todos os outros que serão utilizados pelos clubes no Baianão 2016 e demais competições oficiais do ano precisarão atender também às normas de segurança, acessibilidade e higiene, sendo detentor de todos os laudos exigido por lei e apresentando as melhores condições possíveis para a prática do futebol, seja quanto ao estado dos vestiários, inclusive dos árbitros, seja no tocante ao campo de jogo, alambrados, placar, lanchonetes, arquibancadas entre outros.

A preocupação da FBF com o Joia se dá devido ao não fechamento do estádio, como anunciado pelo poder público local, após a final da Série B do Baianão 2015, em 28 de junho, para o dia seguinte. Chegou ao conhecimento da diretoria da entidade que a praça feirense continua recebendo algumas partidas não oficiais e que não fazem parte do calendário do futebol da Bahia.

 

RESPOSTA

Há poucos dias, questionado sobre a situação o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que anteriormente teve encontros com o presidente da FBF Ednaldo Rodrigues, disse que o processo ainda está na Secretaria de Planejamento, onde estão feitos cálculos relacionado ao custo das obras. A partir desta posição, serão levantados os recursos e aí será lançada a licitação.

Vale lembrar que a entidade máxima do futebol baiano já iniciou as vistorias em todos os estádios candidatos a sediar os duelos do próximo ano. O cronograma foi aberto no Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, candidato a ser a casa do Jacuipense, e já foi feito, também, no José Rocha, em Jacobina, e no Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.

FONTE: Folha do Estado



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje