Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, tera, 28 de novembro de 2023

Famosos

Morre o apresentador baiano Raimundo Varela, aos 75 anos

07 de Setembro de 2023 | 13h 04
Morre o apresentador baiano Raimundo Varela, aos 75 anos
Foto: Reprodução/TV Bahia

Morreu, na madrugada desta quinta-feira (7), em Salvador, o apresentador Raimundo Varela Freire Júnior. A causa da morte não foi divulgada.

O comunicador, de 75 anos, marcou época na televisão e no rádio, tendo atuado na TV Itapoan, afiliada da TV Record na Bahia; na TV Bandeirantes; e na Rádio Sociedade.

O filho do apresentador, Gel Varela, disse que ele estava internado em uma clínica situada no bairro de Nazaré, na capital baiana, desde o dia 23 de agosto. Segundo a família, Varela enfrentava problemas de saúde desde a pandemia de covid-19.

Natural de Itabuna, no Sul do estado, o comunicador radicou-se em Salvador quando criança, tendo crescido no bairro de Periperi, no subúrbio da cidade.

Ele trabalhou como taxista e, também, em uma fábrica de cimento localizada no Centro Industrial de Aratu (CIA), antes de alcançar projeção como apresentador de televisão e âncora em programas de rádio. Além disso, Varela também foi jogador de futebol e chegou a a dirigir um clube social, na Cidade Baixa.

O corpo de Varela está sendo velado no Cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana. A cerimônia de cremação está marcada para acontecer às 16h, no mesmo local.



Famosos LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje