Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, tera, 28 de novembro de 2023

Famosos

Morre, aos 83 anos, a atriz Aracy Balabanian

07 de Agosto de 2023 | 11h 08
Morre, aos 83 anos, a atriz Aracy Balabanian
Foto: Reprodução/TV Globo

Morreu, na manhã desta segunda-feira (7), aos 83 anos, a atriz Aracy Balabanian. A informação foi confirmada pela Rede Globo de Televisão, emissora pela qual a artista era contratada.

Aracy foi diagnosticada com um câncer no pulmão no fim de 2022. Ao passar por um tratamento para um derrame pleural, dois tumores foram descobertos na região. Ela estava internada na Clínica São Vicente, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Nascida em 1940, a atriz era um dos maiores nomes da televisão brasileira. Ela integrou o elenco do programa humorístico Vila Sésamo. Também fez sucesso em Corrida do ouro e A próxima vítima.

Aracy Balabanian começou a carreira no teatro, nos anos 1960. Nos palcos, ela estrelou Os ossos do Barão, de Jorge Andrade, e na montagem brasileira de Hair.

Já atriz consagrada marcou sua passagem em sucessos como Sai de baixo e Rainha da sucata. Seu último trabalho na TV foi na novela Sol nascente, de 2016, quando deu vida à personagem italiana Geppina.

Em 2018, fez uma aparição em Malhação: Vidas Brasileiras. A artista não era vista em um projeto inédito desde 2019, quando integrou o elenco do especial de fim de ano da TV Globo intitulado Juntos a magia acontece.



Famosos LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje