Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 06 de agosto de 2020

Esporte

Eventos esportivos agitam Bahia neste final de semana

31 de julho de 2015 | 16h 48
Eventos esportivos agitam Bahia neste final de semana

Ciclismo, surf, Copa do Jacuípe de Futebol Sub-20 e jogos paradesportivos da Bahia irão movimentar Salvador e os municípios de Quixabeira e Santa Terezinha neste final de semana. Os eventos são apoiados pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com investimento da ordem de R$ 527mil.

A programação inicia nesta sexta-feira (31), a partir das 8h, no Ginásio de Esporte do Sesi, Caminho de Areia, na Cidade Baixa, com os Jogos Paradesportivos – dentro do Projeto de Clinicas e Jogos de Esporte Adaptado –, nas modalidades coletivas de handebol, basquete e futsal. À tarde serão disputadas habilidades individuais.

Ainda em Salvador, ocorrerá a 1ª etapa do Circuito Baiano de Surf e a última etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador, com a participação de vários atletas nacionais, no sábado e domingo (1° e 2 de agosto), na Praia de Stela Maris. A última etapa do Brasileiro será decisiva para a formação da equipe que irá representar o Brasil no Isa World Junior Surfing Championship Contest, evento que será disputado em outubro, na Califórnia, nos Estados Unidos - a competição define os campeões mundiais juniores da International Surf Association (ISA).

Na água, as disputas serão entre as categorias iniciante (até 14 anos), mirim (até 16), pro/junior (até 21), feminino júnior (até 18) e open (sem limite de idade) masculino e feminino. Na disputa por equipes, Pernambuco aparece na primeira colocação com a vantagem de 90 pontos para a segunda colocada, a equipe da Bahia que vai lutar pelo título de campeão brasileira em casa.

Ciclismo

Num cenário único para ecoturismo e aventura, o município de Santa Terezinha, no Centro Norte da Bahia, recebe atletas do Brasil para o primeiro desafio de ciclismo Suba 100 km – prova de maratona de longa distância -, no domingo (2), com largada às 8h. Cerca de 500 ciclistas vão disputar em seis categorias - Solo Challenger (categoria individual sem limite de idade); dupla masculino sub 60; sub 70 e sub 90; revezamento masculino (categoria sem limites de idade) e revezamento misto (masculino e feminino).

Durante a prova, os atletas irão percorrer os 100 quilômetros passando por trilhas e cidades históricas, tendo como ápice de sua conquista a subida da Serra da Jiboia, reserva natural de Mata Atlântica.

Futebol

A primeira partida da final da Copa Jacuípe de Futebol Sub-20 será realizada na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, entre a seleção local e de Quixabeira. O duelo será no domingo (2), às 16h. A competição teve a participação de 16 seleções de 15 municípios da região.

Com 54 partidas, a média de público foi acima de 400 pagantes por jogo, sendo 2,7 a média de gols por partida. O primeiro finalista foi conhecido no último sábado (25). Jogando em casa, a seleção de Riachão do Jacuípe venceu a de Ipirá com o placar de 3 × 0. Quixabeira garantiu vaga na final após vencer a seleção de Capim Grosso com vitória simples de 1×0.

FONTE: secom-ba



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje