Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, tera, 28 de novembro de 2023

Câmara Municipal

Câmara Municipal concede Título de Cidadão Feirense ao juiz Nunisvaldo dos Santos

13 de Junho de 2023 | 20h 51
Câmara Municipal concede Título de Cidadão Feirense ao juiz Nunisvaldo dos Santos
Foto: Reprodução/Amab

O Juiz Nunisvaldo dos Santos, membro da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), recebe, nesta quinta-feira (15), o Título de Cidadão Feirense. A honraria será concedida pela Câmara Municipal de Feira de Santana. A indicação partiu do vereador José Carneiro e foi aprovada, por unanimidade, pelo Legislativo.

Natural de Sergipe, o magistrado atua como Juiz Titular da Segunda Vara da Fazenda Pública da Comarca de Feira de Santana, onde reside há 18 anos.

Ao chegar à Bahia, Nunisvaldo atuou no ramo do comércio varejista, em Salvador. Após concluir o curso de Direito, foi nomeado, em 1991, delegado auxiliar. Em 1994, foi aprovado em concurso público, passando a exercer o cargo de delegado de carreira da Polícia Civil da Bahia (PCBA), função que cumpriu até 2004, quando ingressou na magistratura.

Especialista em Ciências Criminais, Criminologia e Segurança Pública (Unijorge) e em Processo Civil Coletivo (Enfam), Nunisvaldo dos Santos iniciou a carreira de juiz na Vara da Comarca de Amélia Rodrigues (2005 a 2007), período que atuou conjuntamente no Sistema de Juizados Especiais da Comarca de Feira.

Posteriormente, passou pelas Comarcas de Gentil do Ouro, Seabra e Santo Estevão, como Titular, e de Irecê e Xique-Xique, na função de Juiz designado. Além disso, exerceu função eleitoral, entre 2007 e 2019. Desde novembro de 2020, é o Titular da Segunda Vara da Fazenda Pública feirense.

O magistrado é casado com Maria Inês Souza Leite, com quem tem dois filhos: Elton Nunes Leite dos Santos e Éverton Nunes Leite dos Santos.



Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje