Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 18 de abril de 2024

Saúde

Políticas de saúde em Cardiologia são discutidas em Feira

25 de Julho de 2015 | 09h 01

Sessão promovida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas

Políticas de saúde em Cardiologia são discutidas em Feira
A sessão foi promovida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia

As doenças do aparelho circulatório estão entre as principais causas de morte no mundo. Em Feira de Santana, somente em 2013, 430 pessoas morreram vítimas dessas doenças, segundo dados do Ministério da Saúde. Para debater políticas e metodologias que possam melhorar o atendimento público na área, a Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Feira de Santana promoveu na noite desta quinta-feira (23) uma Sessão Pública, no auditório do Hotel Ibis.

Cardiologistas, médicos, profissionais e estudantes participaram do evento e acompanharam a explanação do Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas–Boas que também é cardiologista e apresentou boas perspectivas para Feira de Santana. “Existe uma intenção do governo do estado em estruturar um hospital regional na cidade com 250 leitos, com serviço completo de cardiologia, cirurgia e hemodinâmica”, declarou.

Após a apresentação, a plateia debateu e fez diversos questionamentos ao secretário. Para o presidente da SBC –Feira, Edval Gomes, o objetivo do evento foi alcançado. “Existe a necessidade de uma melhoria no atendimento, principalmente de urgência e emergência, na área de cardiologia. A SBC quer contribuir com esse processo e tem desenvolvido ações neste sentido, além do trabalho de Educação Continuada que realiza ao longo do ano. Ficamos felizes com a presença significativa de profissionais que lidam com essa realidade e também buscam melhorar o serviço. Quem ganha com isso é a comunidade”, acredita Edval.

A Sessão também contou com a presença do Diretor de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Luís Falcão. 



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje