Vídeo mostra momento em que PM matou técnico em pizzaria - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Segurança

Vídeo mostra momento em que PM matou técnico em pizzaria

22 de Julho de 2015 | 15h 10
Vídeo mostra momento em que PM matou técnico em pizzaria
PM sai do DHPP, na Pituba (Foto: Almiro Lopes)

Um vídeo que foi feito pela câmera de segurança mostra o momento em que o técnico de informática Fábio Luiz dos Santos Carmos é baleado e morto em uma pizzaria da Ribeira. O atirador, um homem que aparece no vídeo de jeans e camisa branca, se entregou nesta terça-feira (21) à polícia. Ele é o policial militar reformado Jorge Antonio Gomes dos Santos, 45 anos.

As imagens também mostram um homem vestido de preto aparentemente armado, mas a existência de outro suspeito pelo crime ainda não foi divulgada pela polícia. Depois que Fábio é baleado e cai, policial ainda se aproxima e atira nele, no chão, mais duas vezes. Essas cenas foram cortadas do vídeo.

Em depoimento ao titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), delegado Reinaldo Mangabeira, o soldado – que se apresentou como sargento da PM – alegou ter chegado na pizzaria por volta das 23h e ter efetuado os disparos após uma discussão com a vítima.

O delegado contou que a briga começou depois que o soldado derrubou champanhe em Fábio. "Pelos gestos da filmagem (das câmeras de segurança da pizzaria), Fábio tenta avançar em um grupo, mais precisamente no policial, que saca a arma. Nesse momento, a vítima recua, mas o policial dá um tiro e a vítima cai, sem reação. Em seguida, o policial abaixa e dá outros dois tiros”, explicou o delegado.

Ainda segundo Mangabeira, Jorge alegou que a arma utilizada para cometer o crime caiu durante a fuga. “Ele colocou a arma na cintura e fugiu. No interrogatório, ele disse que perdeu a arma durante a fuga, um revólver calibre 38, que ele disse ter comprado há 10 anos nas mãos de um ex-policial, já falecido. Portanto, a arma estava de forma irregular nas mãos Jorge”, disse.

Após ser ouvido, Jorge saiu da sede do DHPP, por volta das 17h30, tentando cobrir o rosto e sem falar com a imprensa. Ele deverá cumprir 30 dias de prisão provisória no Batalhão da Polícia Militar, em Lauro de Freitas. Ele também está à disposição da Corregedoria da Polícia Militar.

A irmã de Fábio, Fernanda Carmo, 27 anos, prestou depoimento na manhã desta terça e aguardou a saída do suspeito. Bastante abalada, Fernanda tentou agredir o suspeito e teve que ser contida por amigos e familiares que estavam no local. 

FONTE: correio24horas



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje