SSP reforça policiamento no Cabula após 12 mortes nesta 6ª - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Segurança

SSP reforça policiamento no Cabula após 12 mortes nesta 6ª

07 de Fevereiro de 2015 | 10h 08
SSP reforça policiamento no Cabula após 12 mortes nesta 6ª

O delegado Jorge Figuereido, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o major Agnaldo Ceita, comandante da Rondesp/Central, e Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), anunciaram nesta sexta-feira, 6, o reforço do policiamento no Cabuladepois das 12 mortes em suposto confronto com PMs.

A cúpula da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) teme uma possível tentativa de retaliação de criminosos ou mesmo confronto entre quadrilhas ao perceber a fragilidade do bando desarticulado.

O comando da SSP determinou a utilização do Batalhão de Choque da PM, com quatro guarnições no bairro, e as equipes da Rondesp, além de PMs da Operação Gêmeos e do Esquadrão Àguia. O objetivo é evitar mais violência no local.

 

Durante a coletiva foi informado que a investigação policial detectou que nove dos 15 atingidos têm passagens pela polícia e alguns são ex-presidiários. Apesar de inicialmente ter informado a existência de 13 mortos, durante a coletiva esse número baixou para 12.

Os dirigentes da segurança na Bahia também explicaram que os nove policiais envolvidos na ação entregaram as armas de forma voluntária e não serão afastados. A SSP trabalha com a hipótese única de legítima defesa dos policiais.

FONTE: A Tarde



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje