Prefeitura de Feira abre inscrições para curso Pré-Enem voltado a estudantes de baixa renda - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 18 de março de 2024

Educação

Prefeitura de Feira abre inscrições para curso Pré-Enem voltado a estudantes de baixa renda

19 de Maio de 2022 | 10h 29
Ouvir a matéria:
Prefeitura de Feira abre inscrições para curso Pré-Enem voltado a estudantes de baixa renda
Foto: ACM/PMFS

Interessados em participar do curso preparatório para o ensino superior oferecido pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) tem até o dia 27 de maio para se inscrever. O Pré-Enem, da, é voltado a estudantes de baixa renda, egressos do ensino médio em escola pública ou que estejam cursando o 3º ano. Todos devem estar cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Este ano, as aulas presenciais serão ministradas no turno da noite, no anexo da Igreja Avivamento Bíblico, que está localizada na Avenida Senhor dos Passos, 26, Centro. A previsão de início é 27 de junho.

Gratuito, o curso é uma forma de incentivar quem não possui condição financeira para custear aulas preparatórias a continuar os estudos. Conforme o Governo Municipal, o programa é exclusivo para quem mora em Feira de Santana, sendo, portanto, necessário fornecer o Número de Inscrição Social (NIS).

Para se inscrever, é necessário acessar, no site da Prefeitura, a aba do Qualifica Feira (qualificafeira.ba.gov.br). Os interessados serão selecionados por meio de sorteio eletrônico, a ser realizado no próximo dia 30. O resultado será divulgado no dia 1º de junho. Estão sendo ofertadas 200 vagas e mais 30 de cadastro reserva.

As aulas serão ministradas por estudantes de graduação, do quinto ao sétimo semestre, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que trabalharão com as disciplinas aplicadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): Biologia, Química, Física, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Português, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação, Comunicação, Matemática e suas tecnologias e Redação.

Os alunos sorteados deverão efetivar a matrícula, entre os dias 6 e 10 de junho, na Igreja Avivamento Bíblico. É preciso estar munido de originais e cópias dos documentos exigidos no Edital. Os candidatos que não forem contemplados no sorteio poderão ter acesso às videoaulas gravadas no Acervo Digital.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje