Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 04 de julho de 2022

Educação

Complexo Educacional de Feira de Santana tem 3ª etapa de construção autorizada

13 de Maio de 2022 | 11h 54
Ouvir a matéria:
Complexo Educacional de Feira de Santana tem 3ª etapa de construção autorizada
Foto: Izinaldo Barreto/PMFS

A terceira etapa da para construção da sede da Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana está autorizada. A ordem de serviço foi dada, na tarde desta quinta-feira (12). O investimento será R$ 37.890.023,51. O ato foi assinado pela secretária Anaci Paim. O evento também contou com as presenças de gestores de outras pastas do Governo Municipal.

O edifício sede da Seduc representa a terceira etapa do Complexo Educacional de Feira de Santana, cujo empreendimento também recupera um patrimônio histórico da cidade, o antigo Feira Tênis Clube, agora revitalizado.

Segundo a Prefeitura, na primeira etapa, foi construído o Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva, que atenderá crianças e estudantes com deficiência matriculados na rede pública.

Na segunda, o edifício garagem, que está em fase de conclusão e disponibilizará 441 vagas para carros e motos. O novo prédio terá sete andares e uma área de mais de 6 mil metros quadrados. O prazo de construção da obra é de dois anos, a partir da ordem de serviço. A empresa escolhida através de licitação pública para o serviço já iniciou os trabalhos.

AUDITÓRIO E DEPARTAMENTOS – A nova sede terá, ainda, um auditório com capacidade para 600 pessoas, além de um mezanino, que reunirá 100 vagas, perfazendo um total de 700 lugares. Quatro salas serão disponibilizadas para o funcionamento de miniauditórios e oferecerão uma área total de 350 metros quadrados.

Também abrigará os diversos setores da Seduc, como diretorias de ensino; organização escolar; diretoria administrativo-financeira; sala das chefias escolares; núcleo de tecnologia; central de documentação e memória; e espaço de avaliação e planejamento. “Trata-se de um edifício moderno, com condições de atender a demanda de crescimento da Secretaria de Educação, ao menos, pelos próximos 30 anos. É um investimento significativo que estamos fazendo, para garantir condições plenas de funcionamento à gestão educacional”, destacou a titular da pasta.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje