Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 05 de julho de 2022

Política

Parque de Exposição terá Centro de Equideocultura, projeto já está na Câmara

12 de Maio de 2022 | 16h 44
Ouvir a matéria:
Parque de Exposição terá Centro de Equideocultura, projeto já está na Câmara

O projeto para construção de um Centro de Excelência em Equideocultura no Parque de Exposição João Martins da Silva, que será o primeiro passo para a revitalização do espaço, já está na Câmara Municipal, para apreciação dos vereadores. A proposta, que é uma parceria do Município com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), foi destacada pelo vereador Jurandy Carvalho (PL) nesta quinta-feira (12), ao se comprometer a emitir o parecer no menor espaço de tempo possível. 

 
“Eu fico bem à vontade para falar sobre o Senar, um conglomerado de associações ligadas à produção”, disse o vereador, lembrando que em 2018 o órgão ajudou a treinar os produtores rurais, por meio de cursos voltados para a Agricultura Familiar. Ele assegurou que o projeto vai trazer visibilidade de Feira de Santana e destacou a atuação de Humberto Miranda no processo. “É o precussor de tudo”, destacou. 
 
Jurandy disse ainda que além do Senar, a proposta de transformar o Parque de Exposição em um espaço multiuso envolve também a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), Apaeb, e Prefeitura Municipal. A importância do projeto foi destacada pelo presidente da Casa Legislativa, Fernando Torres (PSD), que antecipou seu voto favorável, bem como outros vereadores do grupo de oposição ao prefeito. Ele lembrou que a iniciativa foi de um filho de Feira de Santana, João Martins.  

FONTE: CMFS



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje