Inema alerta sobre praias impróprias para banho - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Geral

Inema alerta sobre praias impróprias para banho

06 de Fevereiro de 2015 | 14h 51
Inema alerta sobre praias impróprias para banho

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), vinculado à Secretaria do Meio Ambiente (Sema), constatou que das 37 praias avaliadas nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, nove estão impróprias para o banho em decorrência de contaminação por bactérias.

Os banhistas devem evitem a Praia de Periperi (atrás da estação Férrea), Penha (em frente à Igreja N. S. da Penha), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Canta Galo (atrás da antiga fabrica da Brahma, atual FIB), Ondina (próxima ao Morro da Sereia, em frente ao Edifício Maria José), Armação (em frente ao Clube Inter.Pass), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva-Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva-Vidas Patamares) e Buraquinho (em frente à barraca de Praia Chalé).

De acordo com resolução Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras, coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 ML de água.

No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas via galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura de rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

FONTE: Correio



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje