Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 05 de julho de 2022

Cultura

Sesc Feira de Santana celebra Dia Internacional do Jazz com Tito Pereira e Santini Trio

30 de Abril de 2022 | 13h 43
Ouvir a matéria:
Sesc Feira de Santana celebra Dia Internacional do Jazz com Tito Pereira e Santini Trio
Foto: Diulgação

No Dia Internacional do Jazz, celebrado em 30 de abril, o Centro Cultural Sesc Feira de Santana oferece ao público uma programação especial. Neste sábado, a partir das 16 horas, tem shows com Santini Trio e o músico feirense Tito Pereira.

Surgido em Nova Orleans (EUA), entre o final do século XIX e início do século XX, o Jazz é fruto do encontro entre os ritmos e tradições legados pelos escravos africanos e a música de influência europeia. Por isso e, também, pela genialidade dos músicos adeptos, tornou-se um dos mais importantes estilos da História da Música.

Em Feira de Santana, o Jazz vem se tornando tradição, uma vez que, cada vez mais músicos se dedicam a essa expressão musical, que tem na improvisação um de seus principais pontos de força.

Tito Pereira e os demais músicos convidados pelo Sesc para celebrar o aniversário do Jazz já realizaram, aqui, importantes projetos de música instrumental, como é o caso do Jam na Cuca, evento realizado no Centro Universitário de Cultura, que sempre atraiu público expressivo.

Idealizado pelo guitarrista e compositor Rony Santini, o Santini Trio é formado pelos músicos Anderson Silva (contrabaixista), Rogério Ferrer (multi-instrumentista) e Flaviano Gallo (baterista), todos com larga experiência no cenário musical. O grupo já venceu dois troféus pelo Prêmio Caymmi de Música, como melhor banda e melhor instrumentista para Flaviano Gallo.

O evento é aberto ao público, mediante cobrança de taxa simbólica. O Ingresso Social custa R$ 2 (público geral). Para clientes plenos, o valor é de R$ 1.



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje