Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 02 de julho de 2020

Bahia

Crianças da zona rural de Cruz das Almas aprendem noções de trânsito

15 de julho de 2015 | 12h 08
Crianças da zona rural de Cruz das Almas aprendem noções de trânsito
Detran leva palestras sobre noções de cidadania e comportamento no trânsito às escolas municipais Alice Araújo e Embira

Os estudantes das escolas municipais Alice Araújo e Embira, na zona rural de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, assistiram a palestras sobre noções de cidadania e comportamento no trânsito, promovidas pela Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), na terça-feira (14). “O Detran está interiorizando suas ações, incluindo as comunidades mais afastadas, porque a educação para o trânsito tem que chegar a todos", afirmou Lise Gama, instrutora do órgão.

Durante a palestra na escola Alice Araújo, a aluna Juliana Oliveira Costa, de 9 anos, ao mesmo tempo em que interagia, prestava atenção se os dois irmãos também estavam atentos. “Algumas coisas sobre o trânsito eu já aprendi e quero que meus irmãos também aprendam, porque para chegarmos na escola atravessamos a BR-101”, contou.

Enquanto as ações educativas aconteciam na zona rural, na sede do município, outra equipe do Detran orientava os examinadores da 33ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), que fazem as avaliações das aulas práticas das autoescolas de Cruz das Almas e seis municípios vizinhos. “Nós habilitamos cerca de 140 alunos por mês. A presença da caravana é importante para a organização e fiscalização do trânsito, através do projeto de conscientização do papel do condutor”, disse o coordenador da Ciretran, Marcelo Gonçalves.



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje