Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 22 de maio de 2022

Geral

Cras Itinerante leva serviços socioassistenciais ao povoado de São Domingos, no distrito de Jaíba

22 de Janeiro de 2022 | 12h 09
Ouvir a matéria:
Cras Itinerante leva serviços socioassistenciais ao povoado de São Domingos, no distrito de Jaíba
Foto: Divulgação

A próxima localidade do município de Feira de Santana a ser atendida pelo projeto CRAS Itinerante será o povoado São Domingos, no distrito de Jaíba. A ação, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), acontece entre os dias 25 e 27 de janeiro.

Entre os atendimentos a serem prestados, estão: atualização e inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz, este para gestantes e crianças de 0 a 3 anos ou crianças de 0 a 6 anos Portadoras de Necessidades Especiais (PNE) que possuam Benefício de Prestação Continuada (BPC); e atividades recreativas (de convivência) voltadas ao público infantil.

Além disso, serão oferecidos serviços como: consultas médicas, psicológicas e de assistência social; aplicação da vacina contra a Covid-19; solicitação do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); aferição da pressão arterial; e exercícios com educador físico.

Em sua última edição, o CRAS Itinerante levou serviços socioassistenciais e de saúde às comunidades dos conjuntos Bom Viver e José Ronaldo. Ao todo, foram prestados 1.192 atendimentos, entre os dias 18 a 20 deste mês.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje