Pais querem exumar corpo de criança enterrada no Sul da BA, após suspeita de troca de bebês - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Bahia

Pais querem exumar corpo de criança enterrada no Sul da BA, após suspeita de troca de bebês

17 de Janeiro de 2022 | 12h 03
Ouvir a matéria:
Pais querem exumar corpo de criança enterrada no Sul da BA, após suspeita de troca de bebês
Foto: Reprodução

Em função de uma possível troca de corpos de bebês, ocorrida na maternidade do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, no Sul da Bahia, pais entraram com um pedido de autorização para exumar o cadáver da criança que já foi enterrada. A ação judicial foi impetrada por um advogado contratado pelas famílias.

Segundo o G1, a unidade hospitalar deu início a uma investigação interna, com a finalidade de apurar o erro. De acordo com o Hospital Manoel Novaes, o departamento jurídico tem dado todo o suporte necessário aos casais.

A Polícia Civil também investiga as circunstâncias do fato e deve ouvir familiares dos bebês e funcionários do hospital, para maiores detalhes sobre os procedimentos adotados para liberação dos corpos.

ENCONTRO NA DELEGACIA – Jociel da Paixão e Vanúzia Reis residem na cidade de Ipiaú e, conforme o G1, estavam com o filho internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do hospital há 45 dias. No último sábado (15), eles receberam a notícia de que a criança havia falecido.

O casal, então, providenciou a documentação necessária e foi até Itabuna, a fim de marcar o sepultamento do filho. Ao retornar ao hospital, a mãe não reconheceu o corpo que lhe foi entregue como sendo o de seu filho. Além disso, o nome que constava na etiqueta era de outra criança. Vanúzia e o marido, então, se dirigiram ao Complexo Policial de Itabuna, a fim de registrar uma queixa-crime.

Na delegacia, eles encontraram outro casal, que também não havia reconhecido o corpo do filho, falecido no mesmo dia da outra criança, na mesma unidade hospitalar. Eles estavam registrando um Boletim de Ocorrência para apurar o que aconteceu. No entanto, este bebê, que, supostamente, é filho de Jociel e Vanúzia, já foi sepultado. Agora, os dois casais aguardam a autorização judicial para a exumação do corpo.



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje