Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 05 de julho de 2022

Empregos

Mais de 5 mil candidatos participaram da seleção para professores

19 de Dezembro de 2021 | 16h 56
Ouvir a matéria:
Mais de 5 mil candidatos participaram da seleção para professores
Foto: Divulgação
A prova objetiva e a entrega de títulos, etapas fundamentais para a seleção de 300 professores que vão atuar na Educação municipal ocorreu em ritmo de normalidade na manhã deste domingo, 19.

Mais de 5 mil candidatos foram distribuídos em quatro locais de realização das provas - o campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (módulos 1, 4, 5 e 7); o campus da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC, localizado à avenida Artêmia Pires, no SIM); e os dois prédios da Unifacs (o primeiro situado à avenida Getúlio Vargas, 2.734, e o segundo no bairro Santa Mônica). Houve abstenção de apenas 16 por cento dos inscritos.

A Unifacs reuniu o maior número de candidatos presentes, 2.347 pessoas. Além do exame objetivo, realizado das 8h às 12h, os candidatos fizeram também a entrega dos títulos que comprovam sua formação na área para a qual almejam a vaga, em envelope lacrado e identificado, conforme divulgado no edital da seleção pública.

A recepção dos documentos ocorreu antes do início da prova, das 7h às 7h30, e também ao término, nos mesmos locais de realização do exame objetivo. Esta etapa não é eliminatória, mas tem caráter classificatório.

O gabarito da prova será divulgado a partir das 17h deste domingo no site da empresa responsável pela realização do certame (www.consulpam.com.br) e também no site da Prefeitura de Feira, no endereço eletrônico: www.feiradesantana.ba.gov.br.

Já o resultado final da prova objetiva e entrega de títulos está previsto, de acordo com o edital, para o dia 5 de janeiro de 2022. Os espaços de divulgação são os mesmos.

"O calendário divulgado no edital está sendo obedecido com todo o cuidado e rigor. As próximas etapas são a correção da prova objetiva e a avaliação dos títulos. Não tivemos registro de nenhum incidente nos locais de exame, que foram pensados estrategicamente para facilitar o acesso dos candidatos", avaliou a secretária Anaci Paim que manteve um plantão durante toda a manhã na sede da Secretaria Municipal de Educação a fim de acompanhar o certame.

300 VAGAS

O processo seletivo simplificado para contratação de pessoal por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo, REDA, prevê o preenchimento de 300 vagas para professores - são 233 para Pedagogia e mais 67 para outras licenciaturas, a exemplo de Língua Portuguesa, Inglês, Educação Física, História, Geografia, Biologia, Matemática e Artes.

A carga horária é de 20 horas semanais e a remuneração é de R$ 2.174,00, equivalente à referência E, do quadro do magistério público municipal, nos termos da lei municipal nº 01/1994.

FONTE: PMFS



Empregos LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje