Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 04 de julho de 2020

César Oliveira

Crise financeira

09 de julho de 2015 | 08h 26
Crise financeira

        As más notícias aparecem diariamente tanto no varejo como no atacado. A crise econômica e a falência do emprego têm levado a uma retração que pode ser medida das mais diversas formas: fabricou-se menos cerveja, reduziu-se a venda de combustível, caiu a fabricação de caminhões, a rede varejista demitiu, a inflação chegou a 9%. Seja qual for a forma que você quiser o único consenso que não pode ser negado é que a crise existe.

O país, no entanto, segue mal administrado, sem comando, sem um líder com moral para reordenar a nação, ou que não passe o dia a explicar as infinitas denúncias de corrupção de seu partido. A fraqueza política confere inédito protagonismo ao Congresso - nem sempre para o bem - e nos leva sem esperanças de um ano melhor. Aliás, a falência do estado da Bahia, com o corte de verbas e falta de pagamento de diversos setores é um exemplo disto.

A sociedade precisa economizar, exigir austeridade do governo que ainda se comporta de forma perdulária e ir às ruas. O pior está apenas começando. 



César Oliveira LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje