Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de maro de 2024

Política

Feira vence sete capitais nordestinas em gestão administrativa responsável

25 de Outubro de 2021 | 16h 56
Ouvir a matéria:
Feira vence sete capitais nordestinas em gestão administrativa responsável
Foto: ACM

Feira de Santana ficou em segundo lugar, perdendo apenas para Salvador, mas ganhando para sete capitais do Nordeste na mais nova computação do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), o que revela gestão administrativa responsável. O Firjan, como é mais conhecido, é uma ferramenta que busca fazer com que os municípios aprimorem cada vez a gestão.

"Estamos enfrentando muitas dificuldades há mais de um ano e meio, em razão da pandemia, mas a revelação do índice Firjan é uma prova de que temos conduzido a administração com zelo, com responsabilidade", comemora o prefeito Colbert Martins.

IFGF leva em conta dados da receita própria, gastos com pessoal, investimentos, liquidez e custo da dívida. O índice baseia-se em um estudo anual que tem como meta fortalecer o princípio da responsabilidade administrativa.

Os dados são coletados do desempenho fiscal declarado pelas prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional, mostrando onde foram empregados os recursos arrecadados. Portanto, o Firjan é considerado uma ferramenta de controle social capaz de aprimorar a gestão fiscal dos municípios.

FONTE: PMFS



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje