Oficinas do Programa Arte Viver serão retomadas ainda este ano, diz Funtittec - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Cultura

Oficinas do Programa Arte Viver serão retomadas ainda este ano, diz Funtittec

21 de Outubro de 2021 | 12h 12
Ouvir a matéria:
Oficinas do Programa Arte Viver serão retomadas ainda este ano, diz Funtittec
Foto: Eduardo Marques

As oficinas do Programa Arte Viver, desenvolvido, em Feira de Santana, através de uma parceria entre a Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtittec) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), serão retomadas a partir da primeira quinzena de novembro.

A Funtittec informou que vai promover diversos cursos de iniciação artística e cultural, dentre eles, atividades de música, teatro, capoeira, dança e artes plásticas. Segundo o diretor de Atividades Culturais, Luiz Augusto de Jesus, a equipe do programa já está visitando alguns locais, a fim de definir onde as aulas serão realizadas.

Um dos espaços a serem incorporados é o Centro de Formação Profissional Juiz Walter Ribeiro Costa Júnior, no Aviário. Também serão agregadas estações de Cidadania e Cultura, associações e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Podem participar das atividades ofertadas pelo Arte de Viver desde crianças, a partir de 4 anos, até idosos. Luiz Augusto de Jesus informa que, em breve, as matrículas para os cursos serão abertas.

No entanto, o gestor ressaltou que já existe uma lista de espera. "As pessoas nos procuram ansiosas para participar dos cursos. Temos professores da melhor qualidade, que foram selecionados desde 2018 e estão até hoje", relata, destacando que há "expectativa de atingir mais de 5 mil inscritos, no próximo ano".



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje