Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 02 de dezembro de 2021

Segurança

Operação de combate a crimes contra a vida prende 65 pessoas no interior da Bahia

16 de Outubro de 2021 | 17h 06
Operação de combate a crimes contra a vida prende 65 pessoas no interior da Bahia
Foto: Ascom/Polícia Civil

A Polícia Civil divulgou, neste sábado (16), o resultado da segunda fase da Operação Unum Corpus, realizada, nesta sexta-feira (15), para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão no interior da Bahia. A ação, cujo objetivo é o combate de mortes violentas e de crimes contra a vida, resultou na prisão de 65 pessoas suspeitas de crimes diversos, sobretudo homicídios.

De acordo com o G1, dos 65 capturados, 33 são acusados de envolvimento com homicídios. Além disso, 50 tinham mandados judiciais de prisão em aberto. Outras 11 pessoas foram presas em flagrante.  também foram cumpridos 13 mandados por tráfico de drogas, dois por feminicídio, quatro por violência doméstica, um por latrocínio, dois por furto e roubo, um por estupro e outro por corrupção de menores.

Durante a operação, a Polícia Civil também apreendeu 11 armas de fogo e 7 quilos de entorpecentes, entre ele maconha, cocaína e crack. Os agentes atuaram em diversas cidades baianas. Todas as 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) participaram da ação.

Conforme o G1, em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, um homem que respondia a processos por tráfico de drogas e roubo, também investigado como autor do homicídio de Cleiton Silva dos Santos, no mês de maio, foi baleado durante confronto com os policiais. O suspeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, evoluindo a óbito.

Em Juazeiro, cidade localizada no norte do estado, três integrantes de um grupo investigado pelo envolvimento em 14 homicídios motivados pelo tráfico de drogas foram presos. Um dos homens já tinha mandado em aberto e teve a prisão temporária cumprida.

Unum Corpus está sendo realizada sob a coordenação do Departamento de Polícia do Interior (Depin). O órgão destacou que a população pode ajudar, denunciando, anonimamente, os crimes, através do Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), pelo telefone 181.



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje