Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 29 de novembro de 2021

Saúde

Campanha aposta na solidariedade para cuidar da saúde feminina

14 de Outubro de 2021 | 09h 10
Ouvir a matéria:
Campanha aposta na solidariedade para cuidar da saúde feminina
Foto: Divulgação/PMFS

Outubro é o mês da conscientização contra o câncer de mama e, aproveitando o ensejo, a Secretaria Municipal Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SMPM) de Feira de Santana resolveu apostar na solidariedade para cuidar da saúde de quem mais precisa. Até o dia 31, o órgão vai arrecadar itens básicos de higiene e saúde femininas, com o propósito de distribuí-los em comunidades rurais e na unidade prisional feminina da cidade. 

A comunidade pode doar absorventes, sabonetes, cremes dentais, escovas de dente, aparelhos de barbear, cremes para pentear, shampoos e condicionadores. Os donativos devem ser entregues diretamente na sede da SMPM, situada na Rua Castro Alves, 364, bairro Serraria Brasil.

Nos dias 30 e 31, um drive-thru marcará o encerramento da iniciativa, na Praça Coronel Tertuliano Almeida (Praça da Kalilândia), das 8h às 17h. Na ocasião, serão realizadas ações de saúde, orientações e atividades físicas.

Segundo a secretária da pasta, Gerusa Sampaio, a ideia da campanha surgiu da necessidade de despertar na população o interesse por um problema que muitas mulheres, por não terem acesso a itens básicos de higiene, enfrentam. "O que, para muitos de nós, não representa um custo significativo, para outros, torna-se totalmente inacessível adquirir esses produtos. A pobreza menstrual é um problema que afeta várias partes do mundo. Por isso, contamos com o gesto de solidariedade das pessoas. Que possam participar dessa importante ação!", convocou.



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje