Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de maro de 2024

Geral

Plantio de ipê amarelo marca programação do Dia da Árvore, em Feira de Santana

16 de Setembro de 2021 | 11h 48
Ouvir a matéria:
Plantio de ipê amarelo marca programação do Dia da Árvore, em Feira de Santana
Foto: Jorge Magalhães /Secom/PMFS

Comemorado em 21 de setembro, o Dia da árvore, em Feira de Santana, contará com uma programação especial. Será realizado o plantio de mudas de ipê amarelo, em diversos bairros da cidade. A iniciativa da Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) visa promover a arborização e será executada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

A programação tem início na próxima terça-feira (21), com o plantio de mudas na extensão da Avenida Francisco Fraga Maia. A ação está prevista para começar às 9h.

No dia 22, a Semmam contempla o entorno da Lagoa de Berreca, um dos mais importantes mananciais e afluentes do rio Pojuca. No dia 23, é a vez da Lagoa Grande. E, no dia 24, mudas de ipê serão plantadas nas proximidades da Lagoa da Pedreira.

O chefe do Departamento de Educação Ambiental da Semmam, João Dias, destacou que a arborização é imprescindível para amenizar as consequências das mudanças climáticas. "Com os problemas que têm afetado o planeta, existe uma necessidade muito grande de promover o plantio de árvores, para amenizar os impactos", observou.

Segundo o gestor, a iniciativa conta com a parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e da Associação de Pescadores. Confira a programação:

 

21/09 - Avenida Francisco Fraga Maia, às 9h.

22/09 - Lagoa de Berreca, às 9h.

23/09 - Lagoa Grande, às 9h.

24/09 - Lagoa da Pedreira, às 9h.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje