Prefeitura de Feira libera eventos com até mil pessoas; Passaporte da vacina é exigência para acesso - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Saúde

Prefeitura de Feira libera eventos com até mil pessoas; Passaporte da vacina é exigência para acesso

14 de Setembro de 2021 | 10h 36
Ouvir a matéria:
Prefeitura de Feira libera eventos com até mil pessoas; Passaporte da vacina é exigência para acesso
Foto: ACM/Secom/PMFS

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) autorizou eventos com venda de ingressos e presença de público de até de até mil pessoas, em Feira de Santana. No entanto, a norma vale somente se forem comprovadas as aplicações da primeira, segunda ou dose única (no caso da Janssen) das vacinas contra a Covid-19.

Segundo a Administração Municipal, a comprovação deve ser feita por meio do Certificado COVID, que pode ser obtido através do aplicativo CONECT SUS. Além disso, o Poder Público Municipal determina que sejam respeitados os protocolos sanitários definidos para controle da disseminação do vírus.

Publicado nesta terça-feira (14), o decreto municipal também estabelece que os eventos desportivos coletivos, tanto profissionais quanto amadores, somente poderão ocorrer sem a presença de público. Já os espaços culturais, como os cinemas, podem receber pessoas, desde que obedeçam à limitação de 70% da capacidade total.

Os museus, parques de exposições e espaços similares também podem funcionar com público, mas, apenas, se garantido o distanciamento mínimo de 2 metros, sendo vedada a realização de excursões para visitação.

As novas medidas estabelecidas são válidas até a próxima terça-feira (21).



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje