Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 25 de outubro de 2021

Geral

Monitores garantem travessia segura a pedestres, em Feira de Santana

13 de Setembro de 2021 | 10h 32
Ouvir a matéria:
Monitores garantem travessia segura a pedestres, em Feira de Santana
Foto: Jorge Magalhães/Secom/PMFS

Garantir uma travessia segura aos pedestres, especialmente idosos e com problemas de locomoção, tem sido a função dos monitores de trânsito em atuação em Feira de Santana. Eles estão nas principais avenidas do município, com a finalidade de  reduzir os riscos de acidentes.

De acordo com a Prefeitura Municipal, ao todo, são 28 monitores, mantidos por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). Com o retorno das aulas presenciais, eles também estão atentos às travessias nas proximidades das unidades escolares.

Cleudson Almeida, gestor da SMT, disse que a atividade é realizada mediante contrato de prestação de serviço operacional e de monitoramento de tráfego, com orientação aos usuários do sistema viário no município. "É um importante trabalho que está sendo desenvolvido, trazendo mais segurança aos pedestres. Apesar dos monitores atuando em determinados locais, os motoristas devem respeitar a faixa de pedestres, mesmo quando não há ninguém orientando", destacou.

Ainda sobre a atuação dos monitores de trânsito, o superintendente esclareceu que os prepostos não aplicam multa e não realizam qualquer tipo de autuação ou notificação, quando há irregularidades, sendo essa "função, única e exclusiva, das autoridades do trânsito", destacou.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje