Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 25 de outubro de 2021

Geral

Equipes de assistência social do município participam de curso em habilidades digitais

09 de Setembro de 2021 | 12h 19
Ouvir a matéria:
Equipes de assistência social do município participam de curso em habilidades digitais
Foto: ACM/Secom PMFS

As equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em Feira de Santana, participam de curso de capacitação em tecnologia digital. As aulas começaram nesta quarta-feira (8) e seguem até o próximo dia 17.

A iniciativa é uma promoção da Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS), por meio de acordo de cooperação técnica com o Programa de Oportunidades Econômicas Através da Tecnologia nas Américas (Poeta) Casa dos Sete.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, disse que essa é uma oportunidade para as equipes que atuam na assistência social serem capacitadas sobre as ferramentas da Microsoft. Ao todo, serão 40h/aula de curso virtual. "Futuramente, vamos instalar, em cada um dos equipamentos, um sistema informatizado. Quando o cidadão for atendido em busca de um benefício, as informações serão repassadas em tempo real para a Sedeso", destacou.

O curso integra um acordo de cooperação técnica, assinado no último dia 25, com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com a finalidade de ofertar à população cursos em habilidade digitais, sociais e culturais. Segundo a Prefeitura, neste momento de retomada econômica, a capacitação é fundamental, porque possibilita a aquisição de novas habilidades.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje