Prefeitura lança o PRÉ-ENEM para estudantes de baixa renda - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Educação

Prefeitura lança o PRÉ-ENEM para estudantes de baixa renda

26 de Agosto de 2021 | 16h 59
Ouvir a matéria:
Prefeitura lança o PRÉ-ENEM para estudantes de baixa renda
Foto: ACM

O ingresso ao ensino superior ganha um incentivo da Prefeitura de Feira ao ofertar o PRÉ - ENEM para pessoas em situação de vulnerabilidade e estudantes de escolas públicas. As novidades do programa, viabilizado por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), foram lançadas pelo prefeito Colbert Filho, na tarde desta quarta-feira, 26.


O curso gratuito será na modalidade EAD com aulas gravadas por estudantes de graduação do 5° ao 7° semestre da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), o que vai permitir que os alunos acompanhem diretamente de casa por computador ou via dispositivos móveis, como smartphone e tablet. O link está disponibilizado no site da Prefeitura de Feira - banner Qualifica Feira.


Através de 36 vídeos aulas gravadas em 16 disciplinas, entre elas, Biologia, História do Brasil, Espanhol, História Geral, Física, Química, Gramática, Matemática, Geografia, Literatura, Redação, Geometria e Inglês, os alunos terão a oportunidade de se prepararem para o ENEM que, neste ano, vai ocorrer entre 23 e 28 novembro.


"Neste momento de pandemia, em que as aulas presenciais estão restritas, essa é uma oportunidade que a Prefeitura oferece para as pessoas com qualquer faixa etária. O único passaporte necessário para inscrição é ser inscrito no CadÚnico e possuir o NIS", afirmou o prefeito. 


Na oportunidade, o titular da pasta, Antônio Carlos Borges Júnior explicou que o PRÉ-ENEM é um novo formato do Pré Vestibular Cidadão.


"O curso é uma oportunidade aos jovens, principalmente em um ano que muitos deles tiveram dificuldades para preparação nos estudos devido a pandemia", considerou.


INSCRIÇÃO


Os interessados poderão se inscrever no site da Prefeitura, entre hoje (25) e 5 de setembro, clicando no link Qualifica Feira/PRÉ - ENEM. A prioridade de acesso ao PRÉ - ENEM é para os beneficiários do Programa Bolsa Família, que tenham concluído o 2º grau em escola da rede pública, que comprove insuficiência financeira de custear qualquer curso de pré-vestibular e que resida no município de Feira de Santana.


Vale destacar que é necessário fornecer o NIS (Número de Inscrição Social). Portanto, o curso é direcionado à população feirense. Mais informações podem ser obtidas enviando e-mail para preenem.sedeso@pmfs.ba.gov.br ou pelo Instagram: @cursopreparatoriopmfs


Clique aqui e tenha acesso à página. 

FONTE: PMFS



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje