Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 17 de setembro de 2021

Mundo

Após registrar novos casos, cidade chinesa de Wuhan vai testar toda a população contra a Covid-19

03 de Agosto de 2021 | 16h 40
Ouvir a matéria:
Após registrar novos casos, cidade chinesa de Wuhan vai testar toda a população contra a Covid-19
Foto: Governo da China/Fotos Públicas

A cidade chinesa de Wuhan, marco zero da pandemia do novo coronavírus ainda em 2019, vai testar todos os seus 11 milhões de habitantes em função da descoberta de sete casos de Covid-19, os primeiros na metrópole desde junho de 2020. As informações foram confirmadas nesta terça-feira (3) pelas autoridades locais.

As infecções foram detectadas em sete trabalhadores migrantes na cidade, dos quais quatro não apresentavam sintomas. A China ordenou o confinamento de moradores de cidades inteiras, suspendeu o transporte interno e realizou testes massivos nos últimos dias para combater seu maior surto de coronavírus nos últimos meses.

Ainda de acordo com as autoridades, cada família pode escolher apenas uma pessoa para sair na rua para comprar itens de primeira necessidade. Já a capital Pequim adiou a reabertura das escolas e proibiu a entrada de turistas durante a alta temporada de verão.

O país contabilizou 61 infecções locais nesta terça-feira, com um surto da variante Delta, de rápida disseminação, que atingiu dezenas de cidades após uma série de infecções entre funcionários do aeroporto de Nanjing que causou uma cadeia de infecções em todo o país.

FONTE: Bahia.ba



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje