Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 19 de abril de 2024

Educação

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira e vão até o dia 6

02 de Agosto de 2021 | 12h 26
Ouvir a matéria:
Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira e vão até o dia 6
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Começam, nesta terça-feira (3), as inscrições para adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Estudantes de todo o país que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que pretendem estudar em uma universidade pública podem se inscrever até a próxima sexta-feira (6).

Desenvolvido pelo Ministério da Educação, o sistema é utilizado para selecionar os candidatos a vagas em instituições públicas de ensino superior a partir das notas obtidas no Enem. De acordo com a Agência Brasil, para participar da seleção, os interessados devem ter obtido nota maior que zero na redação do Enem e não ter participado da avaliação na condição de treineiro.

É possível consultar as vagas disponíveis na página do sistema. Basta pesquisar por cidades, cursos e instituições. No momento da inscrição, o candidato poderá escolher até duas opções de curso, sendo possível alterar as opções durante o período de inscrições.

Segundo o cronograma divulgado pela pasta da Educação, o resultado da seleção será divulgado no dia 10 de agosto. As matrículas serão abertas no dia 11 e encerradas no dia 16 de agosto. Além disso, diz a Agência Brasil, de 10 a 16, estarão abertas as inscrições para a lista de espera por vagas remanescentes, cujos contemplados serão anunciados no próximo dia 18.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje