Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 25 de outubro de 2021

Educação

Estudantes do EJA contarão com cursos profissionalizantes gratuitos, em Feira de Santana

30 de Junho de 2021 | 10h 39
Ouvir a matéria:
Estudantes do EJA contarão com cursos profissionalizantes gratuitos, em Feira de Santana
Foto: Tarcilo Santana

Visando a qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) vai oferecer aos 3.758 estudantes do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal cursos profissionalizantes gratuitos.

Segundo o órgão, a formação será nas áreas de comércio, gestão, saúde, asseio, conservação e zeladoria. Para prestar o serviço, a Administração Municipal firmou contrato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Os cursos terão Carga Horária (CH) total de 160 horas e serão voltados às funções de porteiro e vigia, repositor de mercadorias, promotor de vendas, assistente de logística, recepcionista e cuidador de idosos. As turmas serão compostas por 20 estudantes.

A Seduc informou que as aulas serão ministradas de forma presencial, obedecendo ao protocolo sanitário de prevenção à Covid-19. O local ainda será definido.

No entendimento da professora Anaci Bispo Paim, titular da pasta, o investimento na capacitação profissional representa uma importante conquista para os estudantes do EJA, pois são alunos que estão em busca de uma oportunidade de trabalho. "Proporcionar a esses estudantes uma chance de ingresso no mercado de trabalho, de forma qualificada, é, também, garantir que eles possam continuar estudando, porque a grande maioria depende dessa condição para seguir em frente", observou a secretária.

As áreas escolhidas para a formação ampliam as oportunidades de atuação profissional dos estudantes, de acordo com a gestora. Além disso, diz a docente, capacita-os "com o que há de mais atual e necessário para se inserir no mercado de trabalho".

Os estudantes não terão nenhum custo para participar dos cursos. Eles terão acesso a materiais didáticos, como livros, apostilas, pasta, bloco de anotações e caneta. Os alunos aprovados, desde que atendam aos pré-requisitos e obtenham o mínimo de 75% de frequência, receberão certificado.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje